Se você está sem motivação pessoal ou com dificuldade em ver oportunidades para melhorar sua vida este texto é para você. Muitas vezes precisamos de ajuda para ver as coisas de outra maneira, diferente do que estamos acostumados.

Passaremos, neste post, por assuntos como o que mudar e como ver oportunidades para mudança. É necessário que nos libertemos das coisas que nos prendem para que possamos evoluir e mudar nosso mundo e o do que nos rodeiam. Algumas ideias inspiradas em trechos de Noam Chomsky.

Veja abaixo como começar a mudar sua vida:

Há esperança?

Tenha um propósito. A princípio você tem que ter esperanças para mudar. Pois a partir do momento em que você não tem esperanças de que as coisas podem mudar, elas não mudarão.

Mas não tenha esperanças cegas. Tenha uma esperança que você saiba que é possível alimentar e alcançar.

Instinto de Liberdade e Oportunidades

As oportunidades aparecerão quando você estiver com seu instinto de liberdade à tona. Esse instinto é o desejo por se libertar daquilo que te segura e impede de se desenvolver.

O espírito livre se apresentará assim que você tiver esperanças em mudanças. Quando você perceber que quer se tornar livre, começará a ver várias chances de transformação.

Motivação pessoal para mudar

Você precisará de motivação e motivos para mudar. Agora é o momento em que a mudança está prestes a se tornar real.

Procure os motivos que te fazem desejar a mudança. Encontre também as coisas que te motivam a mudar o seu mundo e o mundo de quem está ao seu redor.

Conclusão

Você perceberá que a motivação pessoal, como a própria expressão diz, depende de você. Não que o ambiente ou outras pessoas não afetem, mas a maneira como você lida com eles é que vai definir sua verdadeira vontade.

Portanto, comece a ter esperança e propósito, a partir de agora, para que você possa mudar as situações na sua vida. Porque se você nem acreditar que as coisas podem ser diferentes, nada diferente irá acontecer.

Deixe um comentário sobre situações que esse post vai te ajudar a mudar!


Alexandre Lima

Psicólogo em formação na Univesidade Federal de Goiás. Gosto de assuntos relacionados a Desenvolvimento Pessoal e Saúde Mental. Blogueiro nas horas vagas (quando há!).

All author posts