agir agora é importante

Você já passou pela experiência de ter deixado de tomar uma decisão e, por isso, perder uma oportunidade?

Espero que não… Contudo a realidade é que todos nós já fizemos isso uma vez ou outra na vida. Pior ainda: provavelmente continuamos a adiar as coisas.

O problema de não agir agora é que podemos perder as oportunidades que nos aparecem, sendo que depois não conseguimos recuperá-las. Às vezes culpamos a má sorte, o universo, ou até alguma Divindade, porém a verdadeira culpa é nossa.

Se você quer começar a agir agora, eu lhe ajudarei com alguns porquês de exercer seu poder de decisão e ação agora mesmo!

5 poderosos motivos para agir agora

Motivo 01: Você é responsável por sua vida

Pode até parecer algo simples demais. Porém, quanto mais cedo você perceber que você é o responsável por sua vida, mais fácil será entender que tem de agir agora.

A verdade é que ninguém virá de algum lugar do além e te entregará a solução dos problemas. Nós fazemos nossa sorte!

Motivo 02: Aplicar o conhecimento é essencial

Saber muito é interessante, não é? Aplicar o que sabe é melhor ainda!

De nada adianta você ler este ou outros blogs, assistir filmes, nem livros de de qualquer espécie, se você não aplicar o que aprendeu. Use o conhecimento que adquiriu, para melhorar sua qualidade de vida, suas condições de trabalho e seus relacionamentos.

Motivo 03: A experiência ensina

Enquanto você não parar de pedir a alguém as coisas, você não irá aprender.

Pare de esperar e pedir para que as outras pessoas ajam por você. Dessa maneira você aprenderá se acertar, mas irá se aperfeiçoar muito, também, caso erre.

Motivo 04: Aumenta sua autoestima

Fazer a coisa certa é algo difícil, mas não impossível.

Melhor ainda se essa “coisa certa” for correta para você. Quando você faz algo consciente de que é o melhor que poderia ter feito, deixa de agir pelos outros e começa a tomar decisões independentes.

Motivo 05: “O Tempo não para”

Já dizia nosso querido Cazuza, além de vários outros pensadores.

Independente do que leia, aprenda e pense, o Tempo não para. Assim, ou você começa a tomar ações agora, ou acabará vendo o tempo passar. Não espere um ano para agir, pois poderá estar se lastimando até lá, caso não tenha feito nada.

Conclusão

É importante agir agora por vários motivos, mas principalmente porque:

  • Você é responsável por sua vida
  • Conhecimento sem prática é pouco útil (neste caso)
  • A experiência também ensina
  • Sua autoestima aumenta
  • Sua vida é finita

Então comece a pensar no que você quer e quais as metas para sua vida. Com isso em mente, comece a empenhar-se nas tarefas que lhe ajudarão a alcançar seus objetivos.

Gostou deste post? Compartilhe!