aumento de produtividade

Acha que poderia produzir mais e melhores coisas no seu dia?

Caso você pense que sim, não está conseguindo fazer tudo o que queria ou que sente que poderia. Este seria um motivo de estar lendo este post sobre aumento de produtividade.

Não ser efetivos naquilo que fazemos é um sinal de que estamos a fazer a coisa de forma errada ou não estamos nos esforçando  ao máximo. De qualquer maneira, nessas duas situações, temos um único futuro: a estagnação.

Falarei aqui, apenas sobre um dos vários tópicos que podemos elencar sobre como ser mais produtivo. E este tópico é o que mais se vê hoje em dia…

Pessoas multi-tarefas sempre buscam aumento de produtividade

Já percebeu como muitas pessoas utilizam o celular enquanto fazem outra coisa simultaneamente?

Aposto que sim! Só não arrisco dizer, com certeza, que você seja uma dessas pessoas, mas digo que há grande chances. Esse é o exemplo mais básico de multitarefa. Na verdade, se pararmos para pensar, apenas utilizar um smartphone hoje em dia se tornou uma atividade que requer mais de uma tarefa.

Isso se deve ao fato de os aparelhos celulares, computadores e tablets possuírem uma opção: abrir várias janelas ao mesmo tempo e utilizá-las ao mesmo tempo. Acontece que o ser humano, ao tentar transferir essa capacidade para a vida real, acaba por não conseguir ser tão produtivo quanto um aparelho eletrônico.

Existem pesquisas que comprovam que apenas 2% da população possuem essa capacidade de ser multi-tarefas. Portanto, se quer um aumento de produtividade, não seja multi-tarefas!

E então, o que fazer?

Se você realmente é uma pessoa disposta a ter um aumento da produtividade, essa é minha dica para você: Concentre-se em uma tarefa de cada vez e empenhe-se nela até concluí-la. Além disso, se quer resultados mais imediatos, desligue seu celular enquanto faz algo importante!

Pode até parecer muito simples, mas garanto que, se você fazer isso a partir de agora, conseguirá ter melhores resultados. Portanto comece a pensar de forma focada e direcionada para aquilo que quer melhorar sua produção e ignore aquilo que chama sua atenção desnecessariamente.

Este post foi útil? Compartilhe!