como se tornar mentalmente mais forte

Você se lembra da última vez que ficou em pedaços? Não foi nada legal pegá-los depois, foi?

Daquela vez, enquanto se recuperava, você, provavelmente se prometeu que faria tudo ao seu alcance para se tornar mentalmente mais forte. Se você não conseguiu manter sua promessa ou não acertou nas tentativas de melhorar, não tem problema. Você não sabia como ser mentalmente forte…

Aqui estão seis dicas e truques fáceis de se fazer, que tornarão você numa pessoa de aço, em uma pessoa equilibrada emocionalmente.

1. Destrinche o problema

Quando enfrentamos um desafio “dos grandes”, nós tendemos a nos esconder sob e visitar nossa versão de “encolhidos num cobertor”. A procrastinação não fará esse desafio desaparecer – seja ele perder peso, conseguir um emprego ou se tornar mais forte mentalmente!

O que temos de fazer é quebrar esse desafio em pequenos passos,  simples de serem seguidos e, então, lista-los em uma ordem lógica de prioridade.

2. Esteja (con)centrado

Em tempos muito estressantes, ser “zen” ajuda em como ser mentalmente mais forte. É por isso que os Iogues, àqueles que praticam Ioga, de outrora meditaram até conseguirem ultrapassar algumas necessidades humanas básicas como:

  • Ter sede
  • Ter fome
  • Necessidade de um abrigo

Use uma bola anti-estresse, respire fundo ou, até mesmo, pule em uma perna – faça o que for preciso para centrar-se. Não faça parte do problema, seja a solução.

Use a técnica de respiração 4x4x4 usada pelos selos da Marinha, o grupo mais forte que existe: respire por 4 segundos, expire por 4 segundos e faça isso por 4 minutos.

Melhor agora?

3. Veja o lado bom

Parece cliché, certo? Porém é muito verdadeiro.

Quando algo ruim acontece conosco, nós analisamos sem excesso, nos perguntando “por que eu?”. Queremos saber o que fizemos de tão errado, para que algo tão ruim, imprevisível e este desafiador pudesse acontecer conosco.

Acalme-se. Olhe para ele como um obstáculo que você simplesmente tem que atravessar, no lugar de algo ruim. Em vez de vê-lo como um obstáculo, transforme-o em um estágio a ser completado. Basicamente, pense que problemas são sua oportunidade melhorar em alguma coisa!

4. Tenha gratidão pelas pequenas coisas

Alguns dias a vida te dá uma “cutucadinha sem graça”, pegue um diário e anote três coisas, pelas quais você se sente grato. Pode ser algo tão profundo quanto estar vivo, ou algo tão básico quanto um café quente em um dia frio. Encontre conforto no que você já tem e seja grato por isso.

Na verdade, faça isso todos os dias! Sério, basta escrever ou digitar – escrever no Word, se você estiver mais inclinação a utilizar o computador. O poder daquelas coisas que você reconhece lhe ajudará a tornar-se uma pessoa mentalmente forte, um dia de cada vez.

5. Experimente seu sucesso

Visualize seu produto finalizado e seu sucesso eventual, para ser mentalmente mais forte. Diferente de apenas sonhar acordado, visualizar a conclusão de seu objetivo, de forma clara, coloca você em um estado de positividade mental. Isso lhe dá um forte impulso, que fará você conquistar aqueles sonhos que você pensou que eram impossíveis.

Em vez de imaginar o que irá acontecer se você não fizer algo, visualize os benefícios  maravilhosos de você vencendo! Acredito que ficará surpreso ao ver o quanto a mente pode alcançar, uma vez que visualiza essa conquista.

6. Esteja rodeado de positividade

Cercando de cada pessoa bem sucedida, está um grupo de pessoas positivas. Para ser mentalmente mais forte, para ser focado no objetivo, você precisa de pessoas com pensamentos positivos . Afaste-se de pessoas negativas, agora; Você pode precisar de realistas ao seu redor, mas eles não precisam ser pessimistas “de copo meio vazio”.

Então, agora você possui seis coisas que irão fazer você mentalmente forte e pronto para agir sobre o mundo, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Gostou do Post? Compartilhe!!