Alguma vez você já se perguntou sobre como ter uma vida plena e feliz? Bem… essa é uma pergunta comum, pois está ligada a algumas outras coisas, como saber qual seu propósito, sua verdadeira paixão.

Eu já quis saber o sentido da minha vida e entendi que é difícil chegar a uma resposta simples e concisa. Na verdade, cada vez mais que leio e medito sobre isso, percebo que é vivendo ela que se compreende o verdadeiro valor de se estar vivo.

É muito fácil se perder num mundo tecnológico, como este em que vivemos. Porém é importante entender como você pode viver uma vida feliz, mesmo em meio ao caos e ao estresse.

Se você quer entender mais sobre suas paixões e como viver uma vida significativa, eu separei 5 perguntas de minha “Maratona Quero Viver Bem!“, de graça.

Para que possa iniciar sua jornada de autodescoberta com essas perguntas, continue lendo juntamente com um caderno, diário, folha de papel ou guardanapo e uma caneta em mãos.

Vamos nessa!

O que você quer para sua vida?

Faça um brainstorming sobre tudo o que você quer para sua vida, em todas as áreas possíveis. Escreva coisas que você realmente quer, ao invés de coisas que apenas imagina ser possíveis de alcançar no momento.

Não se limite a apenas vida profissional, pessoal e familiar. Pense em todas as possibilidades que você alguma vez já quis, desde criança até hoje.

Para facilitar, veja algumas das áreas que você pode pensar:

  • Carreira
  • Espiritualidade
  • Saúde e bem estar
  • Experiências
  • Família
  • Finanças
  • Arte
  • Desenvolvimento pessoal
  • Estilo de vida
  • Propósito e missão

Com estes tópicos acima, você já tem grandes possibilidades. Se possível, escreva mais de um desejo para cada tópico, crie tópicos também. Pode ser que apareçam coisas que você não sabia ou se lembrava que desejava.

Quem você quer ser?

Essa pergunta também pode ser feita da seguinte maneira: Que tipo de pessoa você quer ser?

Pense em todas as possibilidades, profissionais e pessoais, para essa pergunta. Você gostaria de ser um artista, um digital influencer, um empreendedor? Ou por acaso você gostaria de ser um excelente pai ou uma mãe?

Pense que que tipo de pessoa você quer ser e que faria você se orgulhar de você mesmo. Escreva isso no seu papel.

O que quer fazer com seu tempo neste planeta?

Nosso tempo neste planeta e nesta vida é limitado. Para se viver plenamente e feliz, é importante você saber:

  • O que você gostaria de experienciar?
  • O que você pretende alcançar e conquistar neste tempo de vida?
  • O que você quer fazer durante sua vida?

Respondendo essas perguntas e tendo como base as respostas anteriores, você começará a entender o que realmente importa para você. Anote tudo e vamos para o próximo passo.

O que você quer alcançar e conquistar para ser feliz e ter uma vida plena?

Pode ser que pareça uma pergunta repetida, mas não é. Desta vez, quero que pense em tudo o que escreveu e selecione aquelas coisas que te farão muito feliz quando alcançar e também durante o processo.

Algumas pessoas gostariam de abrir o próprio negócio, outras iniciar uma instituição de caridade e por aí vai…

Você poderia pensar também em relação aos tópicos da primeira pergunta, buscar alcançar uma aventura extrema, como escalar o Monte Everest ou uma conquista em massa, como escrever um livro e inspirar milhões de pessoas. Escreva aí e vamos seguir em frente para a próxima pergunta.

O que faria você sentir muita alegria?

Nessa última pergunta da primeira parte de nosso estudo, quero que você pense em seu maior desejo em grande escala, de forma que esteja relacionado com outras pessoas.

Aqui entra a parte em que você começa a devolver à sociedade e à natureza aquilo que você adquiriu até hoje em sua história de vida.

O que te deixaria feliz enquanto alguém que está em relação com o outro? Seria suprir sua família de uma maneira melhor? Seria ter grandes quantias de dinheiro, para poder fazer o que quiser e ainda assim ajudar outras pessoas? Causar um impacto positivo na humanidade ou mesmo na comunidade em que vive?

Palavras finais

Estas perguntas são poderosas e devem ser respondidas com calma. Você pode tomar de 10 minutos até dias para respondê-las de forma que você se sinta contemplado(a).

Caso tenha chegado aqui e ainda tenha dúvida, gostaria de dizer que às vezes somos iluminados ao longo do caminho e que não adianta correr com o rio da vida, pois ele tem seu próprio fluxo.

Eu segui estas perguntas e outras 5, tão importantes quanto estas, que estão presentes na minha “Maratona Quero Viver Bem!”.

Faça sua pré-inscrição no link abaixo, para que tenha acesso a continuação da “clarificação” de seu propósito, entenda seus pontos fortes/fracos, identifique suas crenças e aprenda a planejar uma vida incrível a curto, médio e longo prazo.

P.S.: Pré-inscrição com preço promocional para quem fizer a Maratona com um(a) amigo(a)!Conheça a Maratona Quero Viver Bem!