4 dicas de como ser feliz na vida

Você já parou para pensar por que não é mais feliz ou como ser feliz na vida?

Às vezes, apenas afirmar que você está feliz não é suficiente para que você realmente fique feliz ou sinta-se feliz. É claro que esse é um bom começo, mas não pare por aí. Pessoas mentalmente fortes não esperam por felicidade apenas, elas agem, para que isso se torne realidade.

Por que elas fazem isso? Elas fazem isso porque entendem que a vida deve ser desfrutada. Porque esperar que a felicidade aconteça, pode ser uma espera longa.

Então, sem mais delongas, vou te mostrar como ser feliz na vida. Aqui estão 4 coisas que pessoas bem decididas fazem, para serem felizes na vida.

1. Não tente alcançar a felicidade com coisas fora de seu alcance

Foque nas coisas que você pode controlar, assim você verá que você se sentirá mais motivado e menos preocupados em falhar. Por exemplo, você não sabe quando você “encontrará o amor da sua vida” ou quando você será capaz de arcar com a casa dos seus sonhos. Se você basear sua felicidade sobre estas incógnitas, sua saúde mental irá sofrer enquanto eles permanecem fora do seu alcance.

Dessa maneira preste atenção à frequência com que você faz esforços para alcançar suas metas. Medir seu progresso em pequenos passos que você dá em direção ao seu objetivo, pode fazer de imediato você se sentir mais confiante e menos preocupado com a situação. É uma ferramenta maravilhosa, para seu desenvolvimento pessoal.

2. Preocupe-se com o agora, não com o problema a longo prazo

Em vez disso, concentre-se em práticas cotidianas que iram ajudar a resolver seu problema. Preocupar-se sobre como as coisas irão acontecer num futuro distante é pior do que inútil; é a grande causa de ansiedade e estresse desnecessários.

Por exemplo, se você está preocupado com um recital de violão ou um uma apresentação pública que você terá daqui um mês, foque na preparação durante cada dia, em vez de se preocupar com o desfecho disso. Saiba que o seus esforços agora o ajudaram a alcançar o que você deseja, se fizer do esforço uma rotina.

3. Não escute a voz sabotadora

Você ouve todas as coisas que a sua voz interior diz a você? Não, não estou a falar sobre a sua voz da sabedoria, quando digo voz interior. Eu estou falando sobre a “voz do medo”: aquela que fala por que você não pode fazer algo e  por que você nunca vai conseguir algo comparado com o sucesso de um membro da família, por exemplo.

Você está já ouviu essa voz?

Tente isto: na próxima vez em que ele disser que você não é suficientemente bom, pergunte a ela uma pergunta simples: “Por quê?”. Você sempre terá o direito de se fazer esta pergunta.

Lembre-se de que você é mais forte, mais inteligente e mais capaz do que pensa ser. Não deixe que esses pensamentos baseados em medo segurem o seu verdadeiro potencial.

A felicidade é muito simples, quando você retira todos os preconceitos que te convençam do contrário. No entanto, obter as coisas que deseja na vida e aprender a ser feliz e contente, à medida que você se move na direção de suas metas, requer algum esforço. Você verá que uma mente aberta e perseverança são as chaves para isso..

4. Ouça suas emoções negativas

Não tem como ser feliz na vida sem alguns obstáculos. Tente novamente, quando errar. Ignorar emoções negativas pode, na verdade, ser extremamente prejudicial a sua saúde mental. O melhor que pode fazer é desafiá-las e provar que você pode vencer acima de tudo.

Amou este artigo? Compartilhe no Facebook!