como administrar o tempo e aumentar a produtividade

Você gostaria de aumentar sua produtividade, para ganhar mais dinheiro e ter mais tempo livre?

Acredito que sim!

Isso, na verdade é algo que muitas pessoas buscam, pois cada vez mais percebem que trabalham muito, mas aproveitam pouco. Além disso, um dos fatores que mais atrapalham a produtividade é o mau controle do tempo.

Vou te mostrar neste post algumas dicas básicas para você administrar melhor seu tempo. São dicas simples, porém se utilizá-las de forma eficiente, verá que são muito eficazes.

Vamos começar?

3 dicas para administrar melhor o tempo

Dica 01: Descubra os seus pontos fortes

Todos nós somos bons em algo.

Analise o seu desempenho no local de trabalho ou durante a atividade que deseja realizar de forma mais produtiva. Ao fazer isso, observe quais são suas facilidades e aprimore-as.

Contudo, não pare por aqui! Encontre também seus pontos fracos, pois ao se aprimorar baseando-se neles, também, você crescerá exponencialmente e será uma pessoa mais produtiva.

Dica 02: Faça listas

Essa é uma prática comum.

Bom, se você já faz isso, continue assim! Porém se ainda não possui esse hábito, comece agora. Pegue papel e caneta, sente-se, e escreva quais são as atividades a serem realizadas durante o dia, semana ou mês.

Dica: Coloque suas atividades em ordem cronológica, ou seja, de forma como deveriam ocorrer durante o dia. Para eleger quais fará primeiro, defina qual a prioridade de cada atividade.

Dica 03: Organize-se no espaço-tempo!

Vamos complementar o passo anterior, que tal?

Agora que você tem listas de atividades que deve fazer, está na hora de tentar organizar melhor. Utilize um calendário ou agenda, para anotar as atividades nos prazos limites ou de entrega. Além disso, coloque horários limites, referentes a cada atividade.

Fazer isso é essencial, pois ao se colocar prazos limites em nossas tarefas, você terá uma visão mais clara de como e quando proceder.

Conclusão

As 3 dicas para administrar o tempo e aumentar a produtividade que eu dei acima podem parecer simples. Contudo, elas são umas das bases de um sistema de organização pessoal muito utilizado.

Utilize-as todos os dias, como um hábito, e você se tornará uma pessoa mais produtiva e com mais tempo livre!

Esse post foi útil? Compartilhe!